Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

LEMBRAS, PAPAI?

                      LEMBRAS, PAPAI?

Dos risos longos que demos
Quando passei no vestibular
Dos versos lindos que fizemos
Na casa da cidade e à beira-mar?

Das noites lendo os poemas
Quando da rede partilhamos
Da solução de teoremas
Nos gráficos que ilustramos?

Das noites em minha cabeceira
Quando febril eu me encontrava
Dos invernos junto à lareira
Nos verões, dos banhos de piscina?

Do abraço, sem par e afetuoso
Quando o violão me foi dado
Do teu gesto sempre caloroso
Na hora de meu segredo revelado?

Lembras da mamãe e do mano menor
De nossos cinemas  e festivos jantares
De uma alegria real e bem maior
Por merecermos, com louvor, teus olhares?

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: