Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 27 de agosto de 2017

PENSAMENTOS DE SAINT EXUPÈRY NO LIVRO ''O PEQUENO PRÍNCIPE''


            Pensamentos de Saint Exupèry


               Do livro: o Pequeno Príncipe:




- É loucura odiar todas as rosas porque uma delas te espetou

- O essencial é invisível para os olhos, só se vê com o coração.

- Se vieres às quatro da tarde, já às três começarei a ser feliz 

- Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas

- Eu não preciso de ti e nem tu precisas de mim, mas se me cativares e eu te cativar, precisaremos um do outro

- A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar 

- Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a tornou tão importante.

- Amar não é tão importante quanto olhar junto na mesma direção.

- As pessoas são solitárias porque constroem muros e não pontes

- Num mundo que se faz deserto temos sede de procurar um amigo

- Pode ir, tudo bem, mas se voltares não esperes que eu seja a mesma pessoa.

- A única liberdade que quero conhecer é a de pensamento

- É mai fácil conhecer o outro do que conhecer a si mesmo

- O verdadeiro homem conhece a sua força quando se depara com os obstáculos

- É preciso exigir de cada um só o que ele pode dar


                           ANTOINE SAINT EXUPÈRY

                                  KATIA CHIAPPINI

Um comentário: