Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

POR QUE ME CHAMASTE?

  
                  POR QUE ME CHAMASTE?

                    Por mais que eu pense
                    Não entendi nada, ainda
                    O cansaço já me vence
                    E essa dor segue infinda

                    Parecia ser um manancial 
                    De afeto e igual atenção
                    O bate-papo veio, afinal
                    Cumprir com sua função

                    Diminuir nossas carências
                    Ao promover um diálogo 
                    Trocar palavras e vivências
                    Dar adeus ao monólogo

                    Mas não foi o que aconteceu
                    Falei sozinha: não vieste
                    Nada do que me prometeu
                    Fez sentido: nada quiseste

                    Atingimos o estado de graça
                    Entre imensos desenganos
                    Foi um interlúdio, foi fumaça
                    Não fomos, um do outro, oceano

                    É ilusório esse virtual acesso
                    Engana e desvia os caminhos
                    Nunca mais, nada eu te peço
                    Ainda estou a retirar espinhos

                               KATIA CHIAPPINI


Um comentário: