Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 10 de fevereiro de 2019

CONFUSÃO!

                            CONFUSÃO!

Se eu disser que sim
Quero dizer que não
Mas a recaída sem fim
Confunde minha opinião

Sei que amor é ilusão
Mas finjo que é real
Amor é imaginação
É cupido sem arsenal

É agrado calculado
Engana qualquer mortal
É terreno sem arado
É um amor venal

Não acredito no amor
Nada tem de concreto
O amor caiu do andor
O sujeito virou objeto

Para fingir felicidade
Em momentos secretos
Aceitamos a inverdade
Trilhamos passos incertos

Quem dera o amor fosse
Um bem durável, fixo
Não qual mofado doce
Nem qual labirinto prolixo

Se meu lado fêmea quiser
Gotas de amor recolher
Vou ser dengosa mulher
Vou me deixar convencer

Mas devo teu leito deixar
Não vou de mim abrir mão
Preciso as lágrimas secar
Com a convicção e razão.

 KATIA CHIAPPINI









Um comentário: