Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

CONFISSÃO

                             CONFISSÃO

Confesse que você não me ama
Que não sente mais minha falta
Confesse deitado em minha cama
Que já não é travesso e nem peralta

Estou a espera que me confirme
Ansiosa, permito que me fale
Deixe que eu a você intime
Esse é  meu desejo: não cale

Vi pelo espelho do meu quarto
O sofrido olhar de amor imperfeito 
Das lágrimas, quem não está farto? 
E arriscar? quem não tem  direito?

Sofrimento maior: não reclame
É ficar sem saber da realidade
Viver só de sonho é um vexame
É alimentar mágoas e falsidade

É minha culpa se caí no abismo
Só tentava existir como mulher
É cruel ter descoberto seu cinismo
Então, confesse que já não me quer

Estou preparada para resistir
Dizem que a dor ensina a gemer
Deixei de seu corpo perseguir
De aterrizar no ponto do prazer 

KATIA CHIAPPINI

4 comentários:

  1. Belíssimo versar amiga! Confessar é entregar-se as consequências... boas ou ruins, mas é só assim que tira-se o peso das costas, da consciência. Um abraço

    ResponderExcluir