Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

APENAS...

                                           APENAS...

Apenas...

Quero deixar boas lembranças
De minhas andanças
Apenas o bom exemplo
Que ainda contemplo
Quero deixar valores
Que recebi dos professores
Deixar voltar na lembranca
As travessuras de criança 
Quando na árvore me escondia 
Para compor uma melodia
Quero que meu filho e filhas
Nunca sejam solitárias ilhas
Quero falar com as flores
Que me seguem nos corredores
Quero ser útil ao semelhante
Entender o que diz seu semblante 
Quero um rádio sem pilha
Nos encontros de família
Apenas para poder congregar
E os sentimentos unificar
Aprendi que mais vale ser
Do que teimar em apenas ter
Se eu estiver consciente
De que fui um ser presente
Nada ou quase nada quero 
Apenas um amor sincero
Um lar sem abandono
E anjos velando meu sono


Katia Chiappini

Um comentário: