Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 28 de setembro de 2019

POUCOS DETALHES

                   PEQUENOS DETALHES


Poema

Poucos detalhes

Quando você decidiu ir embora
Deixou comigo o vidro de perfume
O que ajudei a escolher outrora
Quando não percebi seu ciúme

A toalha molhada no banheiro
As meias jogadas em abundância
O cheiro de fumo no travesseiro
Eram detalhes já sem importância

A ausência de pijama na noite fria
Os farelos de pão na dispensa
Pingos de pasta de dente na pia
Eram sinais de sua presença

Quando se perdesse pelo mundo
Eu leria suas cartas de amor
Recordações de dias profundos
Mensagens secretas e sem pudor

Quando saísse, num impulso, pela porta
Voltaria para me dar o último beijo
Não me ajudaria a cuidar da horta
Não mais aplacaria meu real desejo

Chegou o dia: saiu assim, sem pejo
Sem me dar tempo de entender
Mas os detalhes me deram ensejo
De recordar momentos de prazer

Kátia Chiappini

Um comentário: