Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 7 de dezembro de 2019

BREVES CONFIDÊNCIAS

                  
                       BREVES CONFIDÊNCIAS

                                 Fui o que jamais pensei
                                 Portei enfeites em vão
                                 Se agradei ou não agradei
                                 Nem formei uma opinião

                                 Fiz o que disse que não faria
                                 Acreditei , vacilei, me apressei
                                 Mudei aspectos de minha filosofia
                                 Só em te agradar eu pensei

                                Minha alegria não era plena
                                O teu humor o meu alterava
                                Eu só dava importância à cena
                                Quando fingias que me amavas

                                Fui i me estranhando a cada dia
                                Tuas exigências me faziam mal
                                Quem ama quer ser alvo de alegria
                                E a opressão aprisiona, é mal sinal

                               Quem ama o outro respeita
                               Não modifica nem oprime
                               E modificar a essência nada ajeita
                               Pois só o amor real nos redime

                               Deixei cair meu pesado véu
                               Voltei a escutar o som de Biafra
                               Quero quem me leve ao céu
                               No toque sensual , além da entressafra

                                  KATIA CHIAPPINI

Um comentário: