Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 9 de abril de 2022

MAMÃE O QUE VOCÊ DIRIA?

MAMÃE O QUE VOCÊ DIRIA?

Se eu dissesse que sinto a sua falta. Se confessasse que eu poderia ter sido mais presente. Se dissesse que entendi a razão de seus conselhos só após ter meus filhos.

Se a convidasse para mais um passeio no parque para lembrar fatos de sua infância junto à casa paterna. Se agradecesse pelo café da tarde que me levava no escritório para eu não interromper os estudos.

Se ainda lembrasse dos cuidados especiais enquanto eu estava febril. Se agradecesse ,mais uma vez, pelas rosas que me enviou em minha primeira apresentação de piano. E pela taça de champanhe por ocasião de minha formatura. 

Se eu agradecesse pela mesa posta para comemorar a ceia de Natal com a família e amigos.

Se eu lembrasse que eu dei valor à educação formal, sem grandes manifestações com abraços e beijos ,mas com a preocupação de salientar o valor do caráter e demais ensinamentos de acordo com os valores cristãos. Se eu comentasse que meus filhos souberam descobrir e salientar suas qualidades de espírito.

Se eu comentasse, outra vez, que apreciei seu apoio financeiro sempre que solicitei para mim e para meus filhos.

Mamãe, o que você diria?

Nada precisa me dizer que já não tenha dito com seu exemplo de vida.

Mas eu diria que minha gratidão é eterna e meu amor imensurável.

Eu diria que siga me protegendo de onde estiver, porque falo com você em meus momentos mais difíceis e sei que me escuta.

Eu falaria que enquanto eu estiver  nesse plano, cumprindo com minha missão, estarei lembrando e agradecendo sua presença em minha vida


Katia Chiappini 

 


Um comentário: