Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 6 de abril de 2022

MUITO ALÉM DAS TRISTEZAS

MUITO ALÉM DAS TRISTEZAS


Muito além de  nossas decepções há um mundo a desvendar. Vamos queimar as tristezas, as mágoas em família, as sombras do destino, as dores que chegam sem avisar. Vamos acender um fósforo imaginário e nos convencer de que é preciso incinerar as maldades, os momentos de decepção, os instantes de sofrimento que não conseguimos evitar.

 Vamos acender outro fósforo em nossa imaginação e acreditar que com ele podemos iluminar as almas pálidas. Vamos deixar a vela acesa para aquecer o ar que circula, a fé que nos liga à verdade, a esperança que nos ergue do chão, Vamos orar junto a essa vela  e agradecer a Deus por nos sugerir boas ações,

A vela que que ilumina e acende nossos sentimentos, não se apagará enquanto estivermos respirando. 

Essa vela representa a vida e no interior, junto à essência, revela a nossa força motriz. Nosso olhar, palavras e ações refletem luminosidade.

Nossa energia precisa se espalhar e se multiplicar para atingir o nosso próximo.

E cada vela apagada que cruza nosso caminho, está nos sugerindo riscar um fósforo para reanimar o ser sofrido que a vela apagada representa. Fomos feitos para interagir e exercitar a empatia. Somos seres interligados e precisamos contar com a solidariedade, uns dos outros. Nesse sentido precisamos fortalecer os elos da corrente do bem.

Que Deus nos ilumine nessa Páscoa e nos mostre que nossa missão é colaborar com as comunidades carentes.

Que o apelo de nosso próximo possa tocar nossos corações e que saibamos nos doar e espalhar a luz da salvação e rezar pela humanidade.

A fé nos libertará e a esperança irá nos erguer das vicissitudes para nos revelar o caminho das virtudes cristãs.


Katia Chiappini

Um comentário: