Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 24 de maio de 2013

COMO NÃO FALAR DE AMOR ?

                      FALANDO DE AMOR

Se fosses um bem-te-vi
Eu te chamaria aqui
Se fosses um girassol
Te admiraria ao pôr do sol
Desfolhando a margarida
Fico de bem com a vida
Vejo um trevo no jardim
A sorte virá para mim

És meu amuleto, coringa
Minha colheita que vinga 
Meu embarque sem fronteiras
Sou tua -queiras ou não queiras -
Se fosses um canarinho
Contigo eu faria ninho
Se fosses um branco lírio
Te beijaria com delírio

Sei seguir minha intuição
Dar voz ao meu coração
Se disseres : eu te quero
Podes saber que te espero
A andorinha vive em bando
Me segue por onde ando
Se fosses meu beija-flor
Seria tua única flor

Se fosses vegetação
Seria semeada em teu chão
Se fosses meu orquidário
Serias o meu relicário
Se fosses um rio profundo
Eu mergulharia fundo
Se fosses imponente coqueiro
Subiria nele,escalaria primeiro

Seria a primeira e única
Me cobririas com a túnica
Se me desses vestido de renda
Eu seria a tua prenda
Se me amar fosse o teu ensaio
Eu cairia ao chão num desmaio
Mas se ao amor estivesses prestes
Eu removeria de ti as vestes 

                                     KATIA CHIAPPINI




3 comentários:

  1. VOU FALAR DE AMOR PORQUE SÓ ELE MOVE MONTANHAS E SALVA O HOMEM.

    ResponderExcluir
  2. que saudades de falar de amor, amor esse puro sentimento q nasce no coração, aquele verdadeiro AMOR.

    ResponderExcluir