Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 21 de abril de 2015

CAMINHOS DA EXISTÊNCIA!

               
                    CAMINHOS DA EXISTÊNCIA
                 

A chama está pálida
Em visível agonia
Quase esquálida
E sem sintonia

As vezes acesa
No mundo do sonho
Mas sem clareza
Onde me ponho

É mais ilusória
Menos real
Nem é uma história
E sim um vendaval

É simples devaneio
Pode ser ou não ser
Há muito rodeio
E pouco Bem-querer

O ser veste escudo
Como proteção
Quer ficar mudo
Sem expressão

Nada nos aprisiona
A liberdade é do ser
Mas o amor aprisiona
Quando se colhe o prazer

Um ser nega a verdade
E sai levando a sua mala
Ou sucumbe na intimidade
Se no outro ser resvala

Ou a amor perde a crença
E se encontra na solidão
Ou apaga a desavença
E acende a escuridão

A vida está longe de mim
Nada nos pertence - afinal -
É expectativa sem fim
Mas o amor é o manancial...

                                        KATIA CHIAPPINI


  O MELHOR DE MIM FICOU NOS SONHOS QUE TIVE À    BEIRA-MAR . É LÁ QUE REPONHO MINHA ENERGIA .É  PARA LÁ QUE ME DIRIJO FORA DA ESTAÇÃO VERÃO.

KATIA

Um comentário: