Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 28 de abril de 2015

MINICONTO: PAPAI E EU NO ELEVADOR.

                 MINICONTO: PAPAI E EU

Meu pai me levou ao médico do convênio e esse, apressado, nem tocou em mim. Fez apenas um rápido questionário, foi pra o receituário e deu por encerrada a consulta.
Como estivesse demorando para encontrar horário para a próxima consulta, uma semana depois, papai me levou ao médico particular e fiquei encantada com o tratamento que me foi dispensado. Eu ganhei até um cafezinho que me foi trazido na sala de espera.
Ao sair da segunda consulta papai e eu chamamos o elevador para descer ao térreo.
Foi então, que eu, aos 7 anos de idade, dentro do elevador, falei:
- Papai, sabe que o médico particular trata bem melhor as pessoas?
- Impressão sua, filha
 -Verdade, papai...
Ele me interrompeu:
- Filha, terminamos essa conversa em casa, estamos em público.
E eu indignada:
- Mas papai, não é justamente o público que precisa saber disso?

                                 KATIA CHIAPPINI


Um comentário: