Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 5 de abril de 2015

JESUS CRISTO!

                          JESUS CRISTO!

Jesus ressuscitou e toda a humanidade ressuscitou com Ele. Jesus trouxe o recado da renovação e esperança.
João Batista apresentou Jesus como uma entidade vinda do céu e afirmou Sua unidade com Deus-Pai.
Entre os feitos de Jesus, um deles causou polêmica e discussão.
Jesus descobriu a corrupção financeira dentro do templo e ficou estarrecido e furioso. Esse era um local de adoração e não de comércio. Jesus gritou, quebrou utensílios e chicoteou algumas pessoas que estariam provocando atos de profanação ao templo sagrado.
Seria intencional esse ato? Talvez para tentar dizer que seria morto?
O fato é que depois desse incidente Jesus foi perseguido, morto e crucificado. Judas, o traidor, entregou Jesus para Pôncio Pilatos.
A tortura e o julgamento de Jesus repercutiram por todos os cantos da terra. O julgamento foi ilegal e não oficial. E Jesus foi crucificado sem pena e sem defesa. O Estado o executou e na faixa da cruz estava escrito:''Jesus rei dos Judeus'', como forma de escárnio.
Cristo propagou a mensagem de seu Pai. E Cristo foi modelo de resistência à dor física, moral e espiritual. E se tornou um ''Mestre.'' E seu exemplo é para ser seguido.
O sofrimento de Cristo tem um caráter diferente do sofrimento do homem. O homem está na terra para sanar seus erros e se purificar dos pecados.
Mas Cristo foi colocado na cruz por ter feito o Bem. Foi condenado e crucificado pela ignorância do povo pagão que não o reconheceu.
A dor é um momento de angústia, mas precisamos vencê-la porque é parte de nossa evolução espiritual.
Temos o dever de amar e orar com Cristo. Porque se não o fizermos iremos aumentar o Seu sofrimento. E iremos ofendê-lo mais do que os soldados romanos e a classe dominante da época.
O amor é o grande vencedor das batalhas mais difíceis. E só o amor em Cristo nos dignifica.
A missão de Cristo era a de redimir a humanidade. Mas não sabia que sofreria tanto. Talvez só Deus soubesse da intensidade desse sofrimento. Essa é uma discussão recorrente que se baseia na frase que Jesus Cristo proferiu, já pregado na cruz:
- Pai, por que me abandonaste?
Soube-se que após três dias de sepultamento o túmulo foi visitado por algumas mulheres, e entre elas, Maria Madalena. E o túmulo estava vazio e todos os discípulos foram chamados para testemunhar o fato.
Quando Jesus Cristo ressuscitou, apareceu aos seus discípulos e pediu que fossem pregar o evangelho por toda a parte.
Depois de Cristo ressuscitado, os seus seguidores o chamaram de ''Messias''. Ou seja, Cristo foi elevado ao estado divino e o cristianismo deu origem à Igreja Católica.
A palavra de Cristo pode ser apresentada em vários idiomas. Mas cabe a nós interpretá-la.
E nós, seus seguidores, devemos propagá-la e nunca esquecer dos ensinamentos do evangelho.
De Cristo provém a força e a determinação da qual necessitamos para prosseguir na jornada.
E antes de concluir esse texto quero relatar um fato recente divulgado na imprensa local.
Trata-se de um terrível incêndio que destruiu grande extensão de terra, onde tudo se perdeu. Tudo tombou ao chão, ficou destruído, carbonizado e irreconhecível.
Menos um exemplar do santo livro,''A Bíblia Sagrada'', que foi retirado intacto do local, sem páginas queimadas, sem sofrer danos.
Será isso um testemunho da existência de Deus? 

                                     KATIA CHIAPPINI




Um comentário: