Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 18 de abril de 2015

O ESPELHO FALA...!

                        O ESPELHO FALA...

Vi no espelho minha imagem
Eu estava a me pentear
Preparei minha bagagem
Para na viagem embarcar

Pareceu-me uma miragem
Eu estava transtornada
Não tinha tido a coragem
De ver a imagem ampliada

As rugas pareciam falar
Os olhos desobedeciam
Não conseguiam se fixar
E desse semblante fugiam

Ainda me sinto ágil e ciente
Trabalhando após aposentada
De minhas tarefas consciente
Bem vestida e bem cuidada

É fácil o espelho falar
Congelado e sempre igual
Não sabe o que é batalhar:
-A vida não é um Carnaval

A beleza está no interior
Compensando a imagem
O eu essencial é o valor
Ele mantém a engrenagem

É preciso ver com simplicidade
Extrair do interior só o Bem
Usar as mãos para a caridade
E doar parte do que se tem

Se souber viver sua verdade
Deixe o espelho reclamar
Preserve a sua liberdade
Que o espelho não vai ultrajar

Sigo apreciando as correntes
Do mar tão belo quanto azul
Vejo a chuva molhar a semente
E no céu o Cruzeiro do Sul

Posso brincar com a neve e alvura
Ver a revoada de pássaros ao léu
Ver as folhas,flores e nervuras
E a noiva arrastando o seu véu

Vejo os camelos desfilando
E barcos cortando o mundo
Uma paixão se aproximando
E um amor grande e profundo

Comprei mais espelhos estáticos
Por toda parte vou me olhar
Deixo ele reclamar lunático
Ainda tenho asas para voar

Busco a evolução interior
Não sou um simples semblante
A vida é breve, mas por favor
Estenda a mão ao suplicante

Se um dia o espelho se partir
Não vai ser motivo para sofrer
O espelho da alma vai me permitir
Ser feliz quando eu quiser ser

                                     KATIA CHIAPPINI


Um comentário: