Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

FUI...

                                      FUI...

Fui Sol,quando aquecida
Fui lua cheia e fulgurante
Fui tua estrela preferida
De olhos verdes e brilhantes

Fui moça delicada, mimada
Colhi amigos e ''paqueras''
Atenções ainda lembradas
Pertencem a outras eras

Vestidos e saias rodadas
Com flores e cachos de uva
Revelaram moças prendadas
E mãos vestidas com luvas

Luvas e chapéus nos teatros
Nos salões dos bailes de gala
Indispensáveis esses aparatos
Como na música, as escalas

Fui vinha de bons vinhedos
Tive as maçãs do rosto coradas
Guardei profundos segredos
Dancei valsas enluaradas

Fui relva que a brisa balança
Ou fina garoa que acaricia
Vivi o amor nessas andanças
Mas o perdi nas cercanias

Hoje sou aquela dama
A quem o amor prometeu
Saciei fome e sede na cama
De quem jamais mereceu

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: