Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 14 de novembro de 2017

O BUQUÊ DE ROSAS VERMELHAS:MINICONTO

     O BUQUÊ DE ROSAS VERMELHAS
                   ( MINICONTO )
Quando aceitei o convite para tocar piano no restaurante do Plaza São Rafael, em Porto Alegre, nosso hotel 5 estrelas, preparei o repertório diversificando-o e incluindo musicas italianas, francesas, americanas, bossa-nova , MPB, boleros e tangos, música gaúcha e sertaneja, para abranger o público que  lá se hospedava.
Os donos do hotel ocupavam uma mesa e me davam sua atenção,todas as noites em que eu me apresentava.
No primeiro dia deixaram uma gorjeta polpuda sobre o piano.
No segundo dia recebi uma fatia de torta doce e um refrigerante, de um cliente ilustre, enquanto estava em meu breve intervalo. Sentei-me com minhas amigas e dividi a torta. Pedi ao garçom que agradecesse por mim. 
No terceiro dia, um fã me pediu que o esperasse para me oferecer um copo de cerveja e conversar um pouco, antes que eu me retirasse do local.
No quarto dia de minha apresentação colocaram um buquê de rosas sobre o piano. 
Fiquei muito curiosa para saber de quem teria vindo um gesto tão delicado e sensível.
Cumpri o horário estabelecido, peguei o buquê e fui abrir o cartão junto com as amigas que me aguardavam na mesa.
Puxei o cartão bem devagar com todos os olhos em mim e li a dedicatória:
- Parabéns ,querida filha, pela estréia em alto estilo.  

KATIA CHIAPPINI

3 comentários: