Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

NÃO CORTEM MINHAS ASAS !

                NÃO CORTEM MINHAS ASAS 

Cortaram as asas do mundo
O ser não se conhece mais 
A politicagem sem fundo 
Parece não ter fim, jamais

As leis acolhem  meliantes
Os trabalhadores temem
As intolerâncias gigantes
Nossa paciência espremem

Sem lideranças confiáveis
A propina corrompe valores
Filhos se tornam intoleráveis
Desrespeitam os professores

Pobres mendigos queimados
Pela juventude drogada
Pobres idosos abandonados
Em casas quase destelhadas

Mas asas cortadas crescem
E nasce a fé e a esperança
Boas ações o brio enrijecem
E fortalecem nossa andança

Vou cuidar de minhas asas
Vou procurar o meu espaço
Mesmo que  pise em brasas
Minha fé tem elos de aço 

Sei que baterei essas asas
Em busca do que me falta
A dificuldade não arrasa
Quem do trampolim salta

KATIA CHIAPPINI

3 comentários: