Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 6 de novembro de 2018

DIÁLOGO ENTRE PAI E FILHO

              DIÁLOGO ENTRE PAI E FILHO:

O pai costumava verificar, a cada manhã, se o seu filho já tinha feito os deveres da Escola.
O filho pequeno estava na primeira série e o pai queria que se alfabetizasse antes das férias de julho e adquirisse um certo ritmo na leitura. Havia comprado a primeira coleção de livros infantis para estimular o filho a procurar as palavras, na medida que fosse aprendendo a juntar as sílabas, durante as aulas.
Então, surpreendi pai e filho nesse diálogo que passo a narrar.
- Meu filho,venha cá
- Sim,pai
- Estou vendo que é hora do tema de casa
- Mas é cedo, pai, faço depois o meu tema.
- Faça-o agora, depois ainda tem o banho e o almoço, antes da aula.
-Mas pai, falei pelo interfone com meu amigo e  ele está me chamando para jogar uma partida de futebol, na praça do edifício.
- Negativo, filho, primeiro o dever. É a sua obrigação
- Mas não me conformo, pai. Os amigos estão me esperando para completar o time e eu perdendo tempo nessa droga desse tema.

KATIA CHIAPPINI



Um comentário: