Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

HOMENAGEM PARA ADÉLIA!

              HOMENAGEM  PARA  ADÉLIA!

Adélia, mulher sem fronteiras
Eleita a rosa e a primadona
Lança essa flecha certeira
Que minha rima traz à tona

Revela, declama e a conduz
A todos os recantos das casas
Com olhos brilhantes de luz
E mãos gesticulando em asas

Versos são nossos: meus e teus
São minhas proezas infindas
São gotas de orvalho de Deus
São palavras singelas, bem-vindas

Meus versos, sinto que entendem
Que aliviam até os meus calos
Sabem que se doam, não se vendem
E a poetisa Adélia vai divulgá-los

Adélia, tua ideia é bem-vinda
És perfumada quanto gentil dama
Declamar é tua paixão preferida
E eu bem sei: a poesia te conclama

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: