Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 31 de agosto de 2019

CANTADA!

                    
                                       CANTADA!

Cantada!

Nos tempos de faculdade tive um professor de Estatística e sofri um pouco para desenhar os gráficos de barras e de curvas,entre outros temas propostos. Necessitávamos entender de cálculos,tabelas, desenho geométrico.
O professor era um padre de meia idade e parecia um homem sério.
Numa das aula deveríamos fazer gráficos de curvas para determinado conteúdo.
E os gráficos corretos nos acrescentariam 3 pontos na média mensal
Quem os aprontasse deveria levar até a mesa do professor para uma avaliação.
Mas, como estivesse um pouco cansada nesse dia eu quis que o professor se dirigisse à minha classe.
E distraidamente,falei assim:
- Professor quer vir aqui para ver as minhas curvas?
A turma começou a rir alto e a me dirigir um olhar maroto.
Custei uns segundos para perceber a razão do riso.
O padre veio até minha classe e disse:
- Quer mostrar para mim as suas curvas?
Só então me dei conta do duplo sentido e fiquei com o rosto afogueado e vermelho como um pimentão.
O professor colocou um sinal de certo e falou que eu tinha conseguido meus 3 pontos.
Ao final da aula'fez um sinal quando me levantei para ir embora e, então me aproximei de sua mesa. E ouvi muito bem quando o padre de meia idade,sorridente, apertou a minha mão e sussurrou ao meu ouvido:
- Que lindos olhos verdes você tem além das lindas curvas!

Kátia Chiappini

3 comentários: