Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 20 de agosto de 2019

CONTRASTES

                          CONTRASTES

Contratempos estão me esperando
Alguns dias de dores, outros de alegria
Penso o que não faço, faço o que não penso
Quebro preconceitos e liberto-me das algemas
Porque minhas razões são como fortalezas
Passo a passo vou serena e sem pressa de acertar

Sou aprendiz e não desisto até aprender o ofício
A persistência me rodeia,aceito um bom conselho
Imito as vivências e experiências que me cercam
Estudo os vários ângulos do problema existente
Penso saber pouco,mas o tempo vai me ensinar
Deixo a vida em aberto, bem como o pensamento

Quando estiver pronta atravesso a ponte da esperança
Busco minha fé e mudo o meu rumo e prumo
Vou me aprofundar nos valores cristãos e nos espirituais
Preciso dissipar meus medos e viver dia após dia
Então darei voz e vez ao meu grito a ecoar bem forte
De sul a norte, intermitente, faça chuva, sol ou frio

Vou me libertar dos grilhões, mesmo dos invisíveis
Que se propõem a aprisionar o meu corpo e a alma
Vou me tornar paciente, bem-humorada e esperançosa
Para preparar em grande estilo o grande e melhor dia
De brilhar como a Estrela Dalva e espalhar claridade
E reconhecer a centelha divina que é um presente de Deus

                                  KATIA CHIAPPINI




3 comentários: