Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 18 de agosto de 2019

SE FOSSES...

                            SE FOSSES...

Se fosses um passarinho eu pediria um gorjeio
Se fosses o vento eu pediria uma brisa suave
em teus cabelos para que eu os ajeitasse com as mãos
Se fosses o mar eu o receberia quando jorrasses
Se fosses o vinho eu o colheria, pois seria a taça
Se fosses poesia eu seria a página
esperando que escrevesses um verso de amor
Se fosses um pintor eu me desnudaria 
para dar inspiração ao teu pincel
Se fosses ator eu seria protagonista da cena do beijo
Se fosses sincero terias minha especial lealdade
Se fosses um apaixonado eu seria mais
Se fosses imaturo eu seria experiente
Se fosses meu admirador eu seria tua flor
Se um dia partisses eu estaria em tua saudade
Pois as lembranças de um amor grandioso e profundo
são as mais duradouras  e maiores que as dimensões
do mundo físico e se estendem além das fronteiras do pensamento

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: