Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

RETIRANDO VÉUS

                   RETIRANDO OS VÉUS


Contrastes estão me esperando
Alguns dias são alegres, outros menos
Penso e não faco, as vezes, faço sem pensar
Quebro preconceitos, solto as algemas
Minhas razões são minhas fortalezas
Passos a passos e sem pressa de acertar
Sigo aprendiz ,sem desistir de me aprimorar
A persistência é meu lema, aceito um conselho
Tomo consciência de minhas experiências
E vivencio os vários ângulos do problema
Deixo a vida em aberto bem como o pensamento
Quero transpor todas as pontes com passo firme
Renovar minha fé, meu rumo e meu prumo
Vou decifrar os valores que levam a evoluir
Penso dissipar meus medos com intensos desafios
Preciso dar voz e vez ao meu grito de fé
Preciso me libertar de grilhões invisíveis
Que insistem em aprisionar corpo e alma
Quero acreditar no semelhante que vejo
E no que não vejo a implorar solidariedade
Vou me empenhar em preparar o dia
Que será o meu dia de protagonizar
Minha própria volta como estrela Dalva
No lugar onde desejo estar visível
Espalhando o clarão que vem com brilho
Porque vou libertar a centelha divina 
Que habita em mim como meu ''eu essencial''

                     KATIA CHIAPPINI

Um comentário: