Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 27 de julho de 2021

PARABÉNS AOS AVÓS!

DIA DOS AVÓS


 Bom dia aos avós de toda a terra!

Meus avós foram motivo de alegria na infância
Meu irmão e eu estávamos com eles durante as férias escolares, em Santana do Livramento.
Vovô Bica me levava ao cinema, me deixava atender no balcão da farmácia e dizia aos curiosos que eu era a filha mais nova vinda de Porto Alegre.
Na hora da refeição, esperávamos vovô se acomodar na cabeceira da mesa. Ele era a primeira pessoa que vovó atendia. Depois, servia cada um de nós e, finalmente se servia.
Vovó Glória nos esperava com compotas de frutas em calda e doce de ambrosia, entre outros manjares deliciosos.
Ela terminava a lida da casa e se dirigia para a farmácia e ajudava vovô no que fosse preciso.
E fazia, na antiga máquina Singer, de pedal, as roupas dos filhos, os lençóis os panos de prato e, à tarde, sentava em sua cadeira de balanço para rezar o rosário, na hora da ave maria: 18 horas, quando se ouvia o badalar do sino da igreja.
Quando iniciei meus estudos de piano tive vontade de adquirir meu próprio e especial instrumento. Meu pai sugeriu que vovô colaborasse com a metade do valor, uma quantia em dinheiro, que seria onerosa para ele dispor sozinho.
Vovô prontamente se dispôs a ajudar , como também me presenteou com um acordeon, para que pudesse animar as tardes na Estância São Miguel do Sarandi, que me recebia, logo após eu passar uns dias com meus avós.
A dedicação e bondade de meus avós lhes proporcionou a interação com filhos e netos.
Sempre foram bem cuidados na velhice e nunca lhes faltou o amparo necessário.
A casa de meus avós era a casa grande de minha infância.
Tinha clarabóia, corredor bem comprido, banheira espaçosa, sala de jantar e copa.
E nos dois pátios grandes podíamos brincar, subir nas árvores, recolher os ovos no galinheiro.
Desejo um feliz dia dos avós a todos.
Afirmo, com certeza, que o convívio harmonioso com os netos é um bálsamo e lenitivo para nossos momentos de maturidade.
Netos são o melhor presente e o motivo maior de nosso empenho.
Representam a continuidade da vida e uma benção de Deus.
Que a vida se renove tendo como base a harmonia familiar e o exemplo de nossos queridos avós.
Katia Chiappini.
Pode ser uma imagem de flor e texto que diz ""Que a semana seja carregada de boas notícias e bênçãos sem fim..." Tudo de ótimo Bom dia! Ótima segunda-feira! Feliz Dia dos Avós!"
Adilson Tinoco Rezende, Alba Carolina Papini Bento e outras 7 pessoas
2 comentários
16 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: