Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 1 de julho de 2021

UM CONTO REAL

UM CONTO REAL



 A GREVE BREVE CONTO

Há tempos idos precisávamos, lá na Escola, de um modo de ganhar dinheiro para cobrir as despesas relativas aos cartazes, faixas,folhetos e o que fosse necessário para divulgar o movimento do magistério e a sua palavra de ordem. Estávamos acampadas, eu e minhas colegas, em frente do Palácio Piratini, em barracas, na Praça da Matriz, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.
Logo que eu tomei conhecimento das nossas necessidades tive uma ideia para solucionar o problema.
Escrevi 80 quadrinhas rimadas e ritmadas, em forma de poesia. Ofereceria uma quadrinha para cada uma das professoras e contendo o nome de cada uma no título. Fui falando com algumas colegas num dia, com outras no outro. Eu lia a quadrinha e ia logo dizendo:
-Se quiseres guardar de lembrança da greve essa quadrinha feita com tuas características, é só contribuir com uma determinada quantia.
Não saberia dizer a quantia que solicitei. Mas nunca iria me esquecer que vendi todas as quadrinhas com facilidade e de imediato.
Depois de alguns dias coloquei num envelope o valor arrecadado e levei para a comissão da greve. Foi uma surpresa geral. Eu resolvera colocar em prática a minha ideia sem espalhar nada a respeito.
Quando me retirei do local ,percebi que uma das vice-diretoras estava entrando no mesmo instante.
Dei alguns passo em retirada mas ainda consegui ouvir o seguinte diálogo:
-Como conseguimos essa importância em dinheiro?
-Com as poesias da Katia.
Agradeci a Deus por esse dom que me faz escrever, logo ao acordar, antes mesmo de beber meu café da manhã.
KATIA CHIAPPINI
Curtir
Comentar
Compartilhar

0 comentário

1tft4uiS ponsrohrecd 
Compartilhado com Público
Público

Um comentário: