Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 8 de julho de 2021

POEMA

POEMA


 Deixe-me lembrar

Deixe-me com meus enredos
Com a cana de açúcar e os cafezais
Ganhei uns e perdi outros medos
E nem cabem nas páginas dos jornais

Dona Benta e a gente de Lobato
O Continente de Érico, certíssimo
Trazem as lembranças de relatos
De contexto social riquíssimo

Descobri que sabia declamar
E rezar na missa, na festa do divino
E na semana da Pátria, me perfilar
Desfraldar a bandeira e entoar o hino

Além da missão de ser professora
Para com o conhecimento transformar
Lembro do médico que vinha da lavoura
Na carroça trepidante, para vidas salvar

Lembro do padrinho e de beijar sua mão
Dos avós e pais a me aconselhar
Lembro das comadres e da visitação
E das gargalhadas sonoras no lar

Lembro da beleza do verde-mar
De brincar nas ondas e delas correr
Nele, buscava conchas para meu colar
Até o sol se deitar, ao entardecer

Kátia Chiappini
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Carmem Marisa, Lucia Barcelos e outras 21 pessoas
12 comentários
15 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: