Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

INFÂNCIA

INFÂNCIA


 Minha infância na estância!

Mexia, no fogo de chão, o tacho de figo
Aprendera as ovelhas pentear
Era, e é só dizer, que a dica eu sigo
Ainda me lembro como posso ajudar
Colocava os arreios e o freio no alazão
Colhia ovos para minha tia, no galinheiro
Escolhia, um a um, os grãos de feijão
Convivia com um sapo, no banheiro
Acordava com o galo a cacarejar
Bebia leite espumante, recém tirado
Deitava na rede para me embalar
Espiava o gado, em seu cercado
No açude as garças batiam as asas
Como se me convidassem para nadar
Os tropeiros se distanciavam da casa
Acompanhados dos cães a camperear
O mascate mostrava sua mercadoria
E pernoitava aproveitando hospedagem
Roupas, perfumes, lenços de seda trazia
E as prendas ficavam a pensar bobagem
Os gaúchos nos seus cavalos montavam
Depois da lida eles eram alimentados
Alcançar a avestruz não ousavam
E a coruja exibia os olhos arregalados
Acampar no mato era uma festa
A fogueira espantava bichos de plantão
Os violeiros entoavam suas serestas
E logo, o silêncio, convidava à meditação
Minha infância nos campos verdejantes
Parecia um sonho de intensa magia
A beleza da paisagem era insinuante
E namorados se encontravam à revelia
Kátia Chiappini
Pode ser uma imagem de ‎criança, ao ar livre e ‎texto que diz "‎Com amor e alegria o caminho sempre vai ser mais leve, a alma brilha e a Fé nos faz forte. Klaudia Romanholi te EMERS اadiم Bom Dia!‎"‎‎
Adélia Einsfeldt, Luiz Alberto Dos Santos e outras 11 pessoas
6 comentários
21 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: