Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 20 de novembro de 2021

MEU RECANTO

 MEU RECANTO


Meu recanto!
Nenhuma descrição de foto disponível.
Meu recanto predileto!
Ao toque do piano me elevo e levito por ondas de sons e tons estimulantes.
Os sonhos brotam e se remetem a terras longínquas, aos campos floridos, da adolescência contemplativa e romântica.
A suavidade sonora atravessa todas as fronteiras, contempla a vizinhança, impulsiona a criatividade para escrever um poema.
O piano, ora murmura, ora se torna um grito de guerra, ora um suspiro profundo, ora uma saudade sem idade, ora um lamento sentido.
Entre a balada e o samba, entre tangos e boleros , vou costurando lembranças de minhas andanças.
Meu recanto exibe algumas plantas, uma estante de livros, uma poltrona em estilo antigo, um baú com entalhe em madeira, em alto relevo.
Ao entardecer dedilho as canções que o estado de espírito me sugere.
Esqueço qualquer preocupação e faço desse momento uma terapia natural que
'só a magia do piano é capaz de me propiciar.
Quando dou aulas para a terceira idade tenho uma especial alegria ao perceber a face das damas se iluminando com um belo sorriso, quando conseguem tocar a primeira valsa.
E quando tocamos a quatro mãos o entusiasmo é pleno.
Eis meu recanto ternura ao qual recorro para potencializar minha energia e, como consequência, desfrutar de uma paz indescritível.
O eco das melodias se instala nas pautas musicais e fica agitando os pássaros em minha janela.
Meu recanto musical é meu bálsamo e lenitivo.
Desses momentos de pura ternura e encantamento, retiro a força que jamais sonhei!
Luiza Faillace
13 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: