Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 21 de março de 2024

PARECE QUE ISSO É AMOR

               PARECE QUE ISSO É AMOR


Quando me casei e me vi em minha nova casa com meu marido, fiquei como mosca tonta, de um lado para outro, sem saber o que organizar primeiro.

Mas, preciso dizer que minha mãe não me deixava chegar na cozinha e nem fez questão de me ensinar a cozinhar.  Ela dizia que eu não perdesse tempo com as lidas domésticas porque já me ocupava com os estudos e aulas extras curriculares.

Chegamos da lua de mel que passamos em Montevideo e minha mãe e papai ficaram com a função de mobiliar o apartamento que deixamos alugado. Meu marido tinha reservado algum dinheiro para isso e deixou esta importância para meus pais.

Ao chegar fui tentar fazer a janta e comprei uma porção de guisado no bar da frente de casa,  Liguei para mamãe , me informei e consegui fazer esse prato único.

No outro dia perguntei para minha vizinha qual era a medida da água para 2 xícaras de arroz, e para minha surpresa, acertei também.

Mas, levei uns 15 dias repetindo arroz com guisado e uma salada de alface e tomate,

Então, certa noite, meu marido já cansado de ver sempre a mesma comida no almoço, assim falou:

- Amor, não dá para tentar fazer um feijão, uma galinha ao molho e uma polenta?

É claro que um dia ele diria algo que desse a entender que estava saturado de arroz e feijão.

Então, combinei  com uma cozinheira de mamãe, alguns dias  para que me ensinasse a cozinhar.

Naturalmente fui ampliando o cardápio e venci esse desafio.

Em outra ocasião ele falou se eu poderia mudar a salada e incluir outras verduras.

Foi então que resolvi comprar couve-flor, temperei com sal, azeite e vinagre , cortei bem miúda e coloquei na mesa a salada crua.

Meu marido comeu um pouco, engoliu em seco, e conseguiu, com sacrifício comer a salada crua para não me decepcionar.

 E eu nem pensei que o correto seria cozinhar a couve-flor e depois servir. 

Mas , lembro que ele perguntou:

- Tem certeza de que a couve-flor se come crua?

Respondi:

- Que eu saiba, toda a verdura pode se comer crua. Acho até que é mais saudável.

Caros leitores:

- Parece que isso é amor!


KATIA CHIAPPINI

Um comentário: