Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 13 de março de 2024

ESQUECER OU LEMBRAR

                 ESQUECER OU LEMBRAR


Esqueço minhas vicissitudes

Tento cultivar as virtudes 

Esqueço espíritos menores

Esqueço meus pormenores


Lembro cavalgadas verdejantes

Lembro de amores itinerantes

Cultivo as amizades que tenho

Lembro de que nelas me detenho


Esqueço das pessoas mesquinhas

Porque são como ervas daninhas

Esqueço invejosos de plantão

Esqueço a desmedida ambição


Lembro de me afastar da maldade

De defender equilíbrio e sanidade

Faço o bem sem olhar a quem

Como  Cristo ensinou, como convém


Esqueço de quem não soube amar

O tempo cruel não vai me consolar

Esqueço do que preciso esquecer

Esqueço e sigo sem esmorecer


Lembro de meus anos dourados

De colegas e professores amados

Lembro de quem lembra de mim

Lembro do amado em lençóis de cetim


Se de nada mais me lembrasse

Queria recordar de tua face

Isso me bastaria e ainda seria

Tudo o que meu coração pediria


KATIA CHIAPPINI



Um comentário: