Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

A RIMA

                      RIMAS E AMORES


Ele chama, proclama e vem

Aos atropelos vem e se mostra 

Se molda ao verso e assim me tem

Aceito com prazer a sua proposta


Sinto como se ele fosse um anjo

Sussurrando palavras para mim

Porque em seu colo me esbanjo

Enquanto sou  rosa em seu jardim


Ao sentir no amor tanta beleza

Renovo e colho nele mais energia

Tenho na rima e no amor, certeza

Versos  suaves declamo com magia


O poeta ainda que esteja triste

Não deixa de se comunicar

Da rima, por certo, não desiste

Perderia aquele brilho sem par


Gosto de rimar amores e dores

Ou decência com inocência

Aspiro o perfume das flores

Pra não rimar com violência


Quem canta seus males espanta

Quem escreve os males prescreve

Quem rima seus traumas suplanta

Sai da escuridão pra brincar na neve


Vou fazer rimas para o meu amor

Ficar ao lado dele em nossa rede

Mas, fechem os seus olhos, por favor

Confesso que dele tenho fome e sede


KATIA CHIAPPINI









Um comentário: