Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 10 de agosto de 2024

CONTRASTES

                            CONTRASTES

                           [PROSA POÉTICA]

Muitas ações estão me esperando

Muitas dores e algumas alegrias

Penso o que não faço e não gosto

Ora faço o que não penso. mas gosto

Quebro as regras e os preconceitos

Liberto-me e solto as pesadas algemas


Passo a passo e serena me vejo

Sem pressa de acertar, sem pejo

Sou aprendiz e de nada desisto

Até aprender bem o meu ofício

A persistência se aproxima, me rodeia

Deixo que os sábios me aconselhem


Estudo, com fé, os vários ângulos

Do mesmo problema ainda existente

Penso ainda saber muito pouco

Mas sei que o tempo vai me ensinar

Deixo minha vida como um livro aberto

Sem frear a nitidez do pensamento


Quando estiver pronta pra vencer

Atravesso a ponte da esperança

Busco minha fé e toda a experiência

Mudo meu rumo e troco meu prumo

Pra aprofundar princípios e valores

Para a evolução natural do espírito


Penso dissipar o meus terríveis medos

Enfrentando os inúmeros dissabores

A vida tem suas pedras e percalços]

Mas erguerei minha voz e terei vez

 E meu grito vai ecoar além -mar

De sul a norte, intermitentemente


Para libertar-me dos terríveis grilhões

Que mesmo parecendo estar invisíveis

Aprisionam corpo e alma, com correntes

Devo me manter calma e esperançosa

Desde que prepare o meu melhor dia 

De brilhar como a luz da Estrela Dalva


KATIA CHIAPPINI




Um comentário: