Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

SOCORRO

                                SOCORRO


Dizer meu nego não pode

Dizer gringo não agrada

Pega o tapete e sacode

Deita e nem fala mais nada 


Gordinho ofende, não fala

Baixinho não diga também

Pensa antes ou se cala

Pra não provocar ninguém


Hoje tudo parece ofensa

Argumentar virou besteira

Quem dá um soco não pensa

Pensar virou uma baboseira


Meu melhor amigo sumiu

Nem fiquei sabendo o motivo

Nada escutou, nem me viu

Não se faz análise, nem crivo


O mundo cruel nada desculpa

O xingamento é ato normal

Se paga o que não se tem culpa

Todo o argumento é superficial


Socorro, me entendam de vez

Antes que eu caia na gandaia

Se eu perceber ruborizada a tez

Juro que vou meditar no Himalaia


Mas, trazia só um pão na sacola

O mendigo que me surpreendeu

Ao invés de me pedir uma esmola

Fitou-me rindo e falou: vá com Deus


KATIA CHIAPPINI




Um comentário: