Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 23 de julho de 2012

NÃO ?

                               NÃO SER !


Sou um conjunto vazio
Sou o que falta em mim
Estou solitária e com frio
Uma viajante sem fim

É saber que nada sei
O que impulsiona o passo
É descobrir que tentei
Sem me arrepender do que faço


Se soubesse valor não teria
Essa busca é o que faz viver
Nem vou saber um dia
O que me falta entender


Mas aí vem o problema
Sei pouco para ajudar muito
O que falta é um dilema
Quero mais do que o fortuito


Obscuros os caminhos de Deus
Nem me compete entender
Vou procurar viver
Além da alegria e do sofrer


O que sou ? por que estou ?
São indagações constantes
De onde vim ? para onde vou ?
Só sei que sou itinerante


De um lado percebo evolução
De outro falcatruas à vista
O universo virou prisão
Só se defende o golpista


Homens pseudo- oradores
Apregoam as inverdades
Até Deus sentiu as dores
Negaram-Lhe a identidade


Somos cada vez menos
Num labirinto sem saída
Oprimidos sós e pequenos
Figurantes no palco da vida


KATIA

Email:k.treen2@hotmail.com

2 comentários: