Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 21 de outubro de 2012

ANTES...

                     ANTES QUE EU PEÇA...

Antes que eu peça
Dê-me um lindo jardim
Sou sua flor amorosa
E o quero fogoso assim

Antes que eu peça chocolate
Dê-me a caixa de bombom
Seja de minha vida parte
Faça da gentileza um dom

Antes que eu peça o livro
Dê-me a biblioteca
Do saber não me privo
Nem de você - eureca -

Antes que eu faça a casa
Construa um lar para mim
Sou ora fogo ora brasa
Dê-me o som do bandolim

Antes que você eu peça
Entregue-se livre para mim
Sou sua mais nova promessa
Seu início, meio e fim

Antes que eu me declare
Dê-me o perfume para usar
Dê-me seu beijo e me cale
Estou a sua espera para amar

Antes que eu arrume a cama
Jogue-se nela comigo
Já fizemos nossa trama
Um é do outro o abrigo

Estamos apostando tudo
Arriscando no que der e vier
A paixão nos torna mudos
E seja o que Deus quiser

Vencer desafios lado a lado
É projeto de vida sem par
Colher o corpo do ser amado
É colher o prazer e se inebriar

Antes que eu peça água
Dê-me do mar o esplendor
Afogue em mim toda a mágoa
Colha-me num gesto de amor

Depois, em meu regaço
Cante para eu dormir
Dê-me aquele abraço
E a paz que me faz sorrir

Antes que eu peça...



                                     KATIA CHIAPPINI






2 comentários: