Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

IDOSO !

                    PEDIDO DE UM IDOSO :

Se eu cambalear,ampare-me
Se eu perguntar o que acabei de dizer, repita para mim.
Se eu não cuidar a sinaleira, avise-me.
Se eu deixar cair os pacotes, ajude-me.
Se meu entendimento estiver lento, tenha paciência.
Se eu derrubar o prato servido, sirva-me outro.
Se logo após eu derrubar também a bebida, tenha paciência.
Se eu for beijá-la ou abraçá-la, não me afaste com impertinência.
Se for passear comigo, dê-me o seu braço.
Se eu demorar a beber o café, pegue seu bordado e permaneça em minha companhia.
Se eu solicitar, leve-me ao médico e não pense que é bobagem minha.
Se eu contar a mesma história pela décima vez, tenha como certo que vou repeti-la mais vezes ainda.Mas faça de conta que está ouvindo pela primeira vez.
Se falar demais não me dispense dizendo que precisa arrumar a casa. 
Se me mandar para o quarto, vou esperar por você.Estou acostumado a deitar só quando se deita também.
Se eu a procurar pela casa e perguntar porque está demorando, sinta como uma forma de amor e não fique irritada comigo.
Se eu ficar nervoso, não use palavras ásperas que meu coração vai reclamar e alterar os batimentos.
Se estamos juntos faz mais de 50 anos, como não vou gostar de você?
Se você não me ama e está comigo por pena, por favor, guarde essa informação com você. Ela não me faz falta.
Se o dissesse eu nem iria me queixar, mas a dor seria profunda, como um açoite em minha alma frágil.
Se me dissesse, não conseguiria fazer eu deixar de gostar de você.
Se eu tiver você terei a mim, do contrário, não me reconhecerei.
Se, por acaso, eu ainda não disse hoje, ou disse e já esqueci, saiba, mais uma vez :
-Eu amo você.



                                       KATIA  CHIAPPINI

2 comentários: