Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 6 de outubro de 2012

RENÉ DESCARTES: PENSO LOGO EXISTO

                     PENSO LOGO EXISTO ?

Não sei se ainda existo
Se a mim reconquisto
Nem sei se sou benquisto
Nem que camisa visto
Pouco sei de tudo isto

Não rogo nada ao senhor
Nem creio mais no amor
Ele perdeu-se na dor
Deixou o vazio, o torpor
Revestiu-se de amargor

Nem sei se ainda penso
Não busco o bom senso
Nem a mim venço
Ando mais que repenso
Nem a mim convenço

Caiu por terra a verdade
Só existe a falsidade
Vinga só a maldade
Não restou a saudade
Nem aquela amizade

Se pensasse existiria
Mas vivo em agonia
O sentimento se resfria
Vejo a cadeira vazia
Não te vejo, nem podia

Tua toalha está fria
O travesseiro não te espia
O roupão está sobre a pia
Tua mala sumiu de dia
E de noite sumiu a alegria

Estou só e esquecida
Sem forças, sem guarida
Não reclamo mesmo sofrida
Mesmo sem rumo na vida
Ou chorando na avenida

Fiquei inerte, assim
Pensar dá trabalho -enfim -
Não rego mais o jasmim
Nem vejo da rosa o carmim
Mas ninguém pára por mim

Ser ou não ser ? -sinto dizer -
Nova premissa a resolver
Quando nova teia eu tecer
Vou meu pensar percorrer
Pra reencontrar o meu ser

Perdi de Deus a essência
Vou trilhar nova tendência
Suprir minha dependência
Encontrar minha efervescência
Justificar minha existência

                                      KATIA CHIAPPINI








2 comentários: