Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 7 de outubro de 2012

RESGATANDO MINHAS LEMBRANÇAS

            
                    RAPUNZEL : ANOS 60.

Era uma adolescente 
Eram rígidos os costumes
Eu ouvia -era obediente -
Minha filha -não fume -

Eu ficava na sacada
Observando a paisagem
Vendo aquela gurizada
E suas molecagens

Não havia permissão
Para descer na calçada
Mamãe chamava atenção:
-Nada de ficar misturada

Um menino me olhava
Entre curioso e entediado
Valha-me Deus -eu rezava -
Mas não estaria a seu lado

Um dia em meu apartamento
Jogamos dama -encantados -
Mamãe permitiu o momento
Hoje, por mim, lembrado

Chico, era esse o seu nome
Deu-me um perfume e o talco
Via em seus olhos a fome
Mas a sacada era o meu palco

Era uma simples paquera
Mas nada se podia dizer
Ficou o sonho e a quimera
E meus pais a me proteger

Eu tinha cabelos compridos
Como Rapunzel e os trançava
Tendo o sentimento contido
As tranças nunca jogava

Era a única e desejada filha
Com cuidados especiais
Sentia-me quase uma ilha
Temente a Deus e aos pais

Quando prestei vestibular
Outro moço se aproximou
Joguei as tranças, sem pensar
E nelas, breve se enroscou

Entregou-se á sedução
Em meu corpo deslizou
Foi amor e foi paixão
Rapunzel se libertou

Chico não foi meu namorado
Anos após o vi na hidro
Olhou-me surpreso e assustado:
-É  Rapunzel da redoma de vidro


                           KATIA CHIAPPINI



             





  



2 comentários: