Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 3 de fevereiro de 2013

NETINHOS !

                      MEUS NETINHOS!

Netos são lindos rebentos
São pureza e alegria
São espertos e atentos
Procuram fazer folia

Netos são nossos amores
São seres envolventes
São os nossos condutores
São as  férteis sementes

Netos sempre nos esperam
Pra contar alguma história
E curiosos se revelam
E tudo gravam na memória

Netos são entes preciosos
Nos ensinam a bem viver
Com olhares quase ansiosos
Carinho querem obter

Insinuam, tudo querem
Tudo querem a tempo e hora
Pedimos que, por favor, esperem
O brinquedo não vai embora

Mas nos ganham sempre sorrindo
Enchem a casa e nossa  alma
Estão, impacientes, indo e vindo
Pulando ,batendo palma

Quero-os todos, assim, à mão
Para dar meu beijo e o abraço
Assoprar bolinha de sabão
Marcar meu ritmo e compasso

Quero-os de qualquer jeito
Tudo na vida é aprendizado
Quero-os bem junto ao peito
Mesmo se estiverem errados

Se puder, darei meu conselho
Esperarei pelo resultado
Nem sempre o espelho
Reflete nosso melhor lado

Esterei presente -se puder -
Em toda a vicissitude
Sou mãe, avó e mulher
E nos netos espalho a virtude

Netos são filhos do céu
Motivo de orgulho e felicidade
São porções de ternura e mel
Quero-os na minha saudade

                                    KATIA CHIAPPINI



                                Email :katia_fachinello42@hotmail.com


2 comentários: