Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 20 de outubro de 2013

O DESPERTAR

                      As primeiras horas do dia

 Rezo o terço com carinho
Ouço o cantar do Bem-te-vi
A nuvem desfaz seu ninho
E chama o sol a surgir

É cedo, há um novo despertar
É a hora mais silenciosa
A cidade a se espreguiçar
Acolhe a natureza formosa

O jardineiro rega a rosa
O idoso sai para a caminhada
Bebo o meu suco de babosa
Converso com as plantas na sacada

Debruço-me junto à janela
É um rito de passagem
Coloco o feijão na panela
E volto a olhar a paisagem

Embalo minha bagagem
A dos sonhos -esplendorosa -
Sinto a paz da estiagem
Estou na cadeira preguiçosa

Novo dia traz nova esperança
O tempo parece colaborar
Lembro dos anos de criança
E da perfeita paz do meu lar

É uma boa hora de meditar
De agradecer aos antepassados
Do mate amargo preparar
E de minha agenda consultar

É hora de saber perdoar
Reformulando o pensamento
Do primeiro alimento saborear
De sentir a carícia do vento

O sino já toca na igreja
Carros começam a circular
O homem sua mulher beija
Se despede e vai trabalhar

O dia pede uma senha
Percebe-se o vai e vem
Que outra alvorada venha
Trazendo a semente do bem

                                   KATIA CHIAPPINI





2 comentários: