Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 7 de março de 2014

HOMENAGEM ÀS MULHERES!

      
           SÚPLICA DAS MULHERES VOVÓS!
   

                                   Quero passear na avenida
                                   Comprar a flor preferida
                                   E meus perfumes especiais

                                   Vestir a roupa escolhida
                                   Maquiar sem ser tolhida
                                   Ficar linda e sorrir mais

                                   Não quero a risada fingida
                                   Nem me sentir esquecida
                                   Nem que me calem- jamais -

                                   Estou saudável e desinibida
                                   Consciente quanto inserida
                                   Na vida entre as demais

                                   Não quero ser atrevida
                                   Falo por estar convencida
                                   De que sou ainda capaz

                                    Quero me sentir querida
                                    Sigam me dando guarida
                                    Ainda aprecio os jornais

                                   Minha estrada  foi percorrida
                                   Providenciei estudo e comida
                                   Só vou viver um pouco mais

                                    Quero cicatrizar a ferida
                                    Não quero a alma sofrida
                                    Que não descansa mais

                                    Desejo a paz merecida
                                    Quero morrer com despedida
                                    Honrando meus ancestrais

                                    É o que suplico antes da ida
                                    Ser uma mulher bem-vinda
                                    Quero um carinho: quem me faz ?
                       

                                   KATIA CHIAPPINI

Pela passagem do dia da mulher deixo aqui essa mensagem pedindo que não esqueçam das mulheres vovós que ainda precisam de carinho, tanto quanto uma criança, nos primeiros anos de vida.
Tanto a infância quanto a maturidade precisam de cuidados especiais e se aproximam em suas necessidades.
E esperam essa ternura para aquecer seus dias.
                       

        FELIZ DIZ DA MULHER PARA TODAS AS VOVÓS, EM             ESPECIAL.






Um comentário: