Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 26 de março de 2014

PORTO ALEGRE: 242 ANOS.

                   MINHA PORTO ALEGRE!

Com ou sem garoa
Merece uma coroa
Porto Alegre é terra boa
Um bom café se coa
Um chimarrão escoa
Sua gente perdoa
O pôr do sol atordoa
A natureza se doa
Há churrasco à toa
Hospitalidade que não voa
E a tradição que se apregoa

Lupicínio deixou saudade
É da terra uma raridade
Vitor Ramil na modernidade
Yamandu na sonoridade
Todos músicos de qualidade
Porto Alegre é gentil cidade
Com praças em quantidade
Aqui se cuida da longevidade
Ao semelhante se faz caridade
Na campanha da fraternidade
Porque aqui há uma irmandade

Porto Alegre é minha manta
Em arte ninguém a suplanta
A energia é tanta!
Com suas danças encanta
Com o teatro acalanta
Com a cultura se imanta
E a literatura abrilhanta
E nesse pago se planta
A luta que se levanta
Onde um farol se agiganta
E o Laçador se espanta

Feliz dia de aniversário
242 anos de inventário
De vultos históricos berçário
De um povo revolucionário
Do eleitor partidário
Do jovem solidário
Porto A legre é meu relicário
Onde faço jus ao meu salário
Onde rezo meu rosário
Como se fosse um santuário
Talismã ou escapulário

                                     KATIA CHIAPPINI
                                                                E-MAIL:
                                          KATIA_FACHINELLO42@HOTMAIL.COM







Um comentário: