Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 29 de março de 2014

PRECE À PALAVRA!

                        PRECE À PALAVRA

Venha se faça presente
Peço que me acolhas
Porque você me sente
E nem tenho escolha

Aproxime-se parceira
Amo-a com intensidade
A palavra é parideira
E o meu poema invade

Sei que me consola
Ora silencia ora fala
Mas em mim se enrola
E o ensinamento exala

Controle a palavra
Talvez seja a de guerra
A transgressão se lavra
Vinga a desordem na terra

Dê um tempo no asilo
Venha se fazer ouvir
Abrande um pouco ''aquilo''
Ouça as queixas a repercutir

O homem ainda agradece
A palavra que traz o bem
E aquela que se faz prece
Dando alívio a quem não tem

Sinta a força da palavra
Na serenata que emana
Gente livre como escrava
Entoa a canção que irmana

Palavra! seque seu pranto
Sorria e mostre beleza
Seja do amor um manto
E aconselhe na incerteza

A palavra tem uma missão:
-Unir povos e raças
Vou lutar por solução
E pela inclusão das massas

Palavra! não pregue o temor
Mostre seu conselho aos pais
Crianças precisam de amor
Como todos nós: os mortais

                                   KATIA  CHIAPPINI




Um comentário: