Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 14 de março de 2014

VAI E VEM!

                  
        OU VAI OU VEM: EIS A QUESTÃO!

Vem -fale baixinho
Vai- leve o carinho
Vem- estou no ninho
Já se vai de mansinho?

Vem -sou sua menina -
Vai brincar? promete?
Vem- traga a serpentina -
Vai - jogue o confete -

Você me disse que vem
Mas ora vem e ora sai
Vem quando lhe convém
Vem mas me diz que vai

Vai- recebe meu sonho -
Vem- parece arrependido -
Vai- onde me ponho?
Vem cumprir o prometido

Venho com sede ao pote
Lá vai você se afastando
Vem- meu amor é seu dote -
Vai mas volte me amando

Vai fugindo a alegria
Vem só a descrença
Vai- não tem serventia -
Vem antes a desavença

Vem esse desconforto
Vai-se o amor- ligeiro -
A vida é confronto
Nem vai nem vem por inteiro

Vai-se mais um dia feliz
Vem só a desilusão
Vai-se o bem que se quis
Vem só a recordação

Vem- assim de repente -
Vai como meteorito
Vem quando estou carente
Vai comigo ao infinito

Vivemos só o intervalo
Entre o vai e vem frenético
Vai-se à galope- no embalo
Veloz e pouco poético

                                             katia Chiappini

                            e-mail: katia_fachinello42@hotmail.com 





Um comentário: