Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 20 de julho de 2014

CONVERSANDO COM O LEITOR !

            36.000 ACESSOS NO DIA DO AMIGO
     MINHA VOVÓ E MAMÃE:
     AMIGAS DE SEMPRE!
  
Os amigos do blog são o que me incentivam a escrever e me impedem de descuidar das publicações.
Deles vem o motivo para continuar a escrever. E´por causa deles estamos em 36.000 acessos do blog inspirações.
E a inspiração é algo incrível que vem me atropelando e me impondo a escrita.
Basta ler algo, em qualquer local, que  posso me inspirar. 
Apenas uma palavra lida na placa de rua, no mercado, no folheto da igreja, na parede, no jornal, no ônibus, na placa do caminhão, pode ser motivo de minha inspiração. Sou uma leitora atenta e cuja mente já está preparada para mandar um comando para os olhos se fixarem nos letreiros do  dia a dia e nos acontecimentos insólitos.
Também as cenas que eu observo, as que meus amigos me contam, podem trazer essa inspiração criadora. E, ainda, podem ser a matéria prima das inspirações, as minhas experiências da infância até a idade adulta.
E esses amigos que tenho, amigos virtuais, são os que passeiam o olhar para esse cantinho tranquilo e encontram um tempo para ler, aos poucos, essas publicações.
Então, deixo hoje meu agradecimento pela companhia aos que procuram na leitura um momento de meditação ou de lazer.
E agradeço essa atenção renovada, já por mais de dois anos, motivo de alegria para mim. Tenho dito a vocês que enquanto houver um leitor, aqui estarei para escrever os poemas que podem ser lidos na hora de dormir e levar ao sono tranquilo.
E nossos amigos no mundo real estão se abraçando hoje, almoçando em família, visitando as pessoas de suas relações ou telefonando para desejar um bom dia de domingo.
E podemos pensar que a amizade sincera perdura por um longo tempo, por 50 anos, por exemplo. E, é pena, os amores, muitas vezes, não duram nem por um período de 5 anos.
Nosso nível de tolerância e nossa vontade de acertar é frágil. E como dá trabalho dialogar até acertar arestas, as pessoas se deixam com facilidade e partem para novos relacionamentos, também passageiros. E a vida vai passando numa sequência de dias iguais e não se quer mais investir num relacionamento que possa ser o início de uma família cujas responsabilidades infundem medo.
As pessoas não pensam, não se aprofundam, não se dão ao trabalho de se doar ao outro ser. Tudo é um jogo. Tudo se torna uma brincadeira que desrespeita os verdadeiros sentimentos.  E a esperança,  aquela que se diz ser a última que morre, já desfaleceu faz tempo e abandonou os corações aflitos.
Mas quem sabe a fé que move montanhas possa acordar, como num passe de mágica, a esperança. E juntas, possam iniciar uma nova jornada em nome do amor ao semelhante.
Meus agradecimentos sinceros aos amigos virtuais e meu abraço especial às amigas que me cercam e que sabem ser confidentes e companheiras na alegria e na tristeza.
Que as amizades verdadeiras se firmem cada vez mais!
Que os meus leitores, em Inspirações, estejam sempre comigo!

FELIZ DIA DO AMIGO!

OBRIGADA AOS LEITORES POR 36.000 ACESSOS. 


KATIA CHIAPPINI 


Um comentário: