Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

DEVANEIOS LÍRICOS

                        MEUS DEVANEIOS:

Que eu não canse os meus braços
Enquanto os entrelaçar nos teus
Que não se aquietem teus passos
Enquanto seguires os meus

Que não se aplaque o desejo
Enquanto não for satisfeito
Que não se perca o meu beijo
Para depositá-lo em teu peito

Que não se obstruam caminhos
Que não se prendam algemas
Que não me firam espinhos
Que fazem parte de meu tema

Que não cessem as primaveras
Que não seque a água da fonte
Que nossos sonhos e quimeras
Transponham todas as pontes

Que não cesse o tempo de colheita
Nem da cachoeira a água pura
Que a esperança que não se rejeita
Seja presença em toda a semeadura

Que não sejas como o caçador
Que abandona a caça-desleixado-
Que não sejas infiel nem desertor
Desse amor mal acostumado

Que a tua presença não me falhe
Que não abandones meu leito
Viver ou morrer é um detalhe
Mas o amor? não o quero desfeito

                                    KATIA CHIAPPINI



Um comentário: