Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

HOMENAGEM AOS PAIS!

                    
                       HOMENAGEM AOS PAIS!

                         

Meu pai viveu pouco
Mas deixou sua lição
Não era fútil e nem oco
E foi um pai por opção

Deixou a casa dos pais
Veio para a grande cidade
Não se desviou- jamais -
Nem perdeu a identidade

Trabalhou com empenho
Foi um bom pai de família
Admiração eu lhe tenho
Foi o meu pai-maravilha

Era terno e educado
Não bancava o valente
Só o olhar atravessado
Se tornava suficiente

Com mamãe era paciente
Mamãe nervosa se agitava
Mas papai sempre inteligente
Calava enquanto ela falava

Os bens ditos materiais
Não seduziram meu pai
Ele nos dava os sinais
De que é preciso mais

Ser honesto e competente
Na profissão que escolheu
Deixava papai contente
Pois valores estabeleceu

É uma bênção amar aos pais
Ampará-los na despedida
Dedicar-lhes um tempo a mais
E agradecer por suas vidas

Quem for um filho bom
Bom pai haverá de ter
Aos descendentes dará o tom:
 - O amor não pode prescrever

Nesse dia que diviso
-Segundo domingo de agosto-
Quero ver o melhor sorriso
A iluminar dos pais o rosto

KATIA CHIAPPINI

FELIZ DIA DOS PAIS!


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai e meu herói: você foi o melhor pai que a vida poderia ter me dado! Amo você e minha mãe e os tenho no pensamento e em minhas orações.

    ResponderExcluir