Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MOMENTO FUGAZ

                        MOMENTO FUGAZ

Fui sua breve tentação
Ou fruto quase proibido
Uma doce e vã ilusão
Um elo que foi partido

Fui sua tênue verdade
Ou uma simples mentira
E nem a minha saudade
Esteve em sua mira

Fui ou não fui nada real
Parecia ser incompreensível
Nem durou um Carnaval
Foi algo imprevisível

Nunca irei compreender
O que fui ou não- afinal-
Mas pensei em parecer
Um ser muito especial

Aceitei suas promessas
Ao mesmo tempo duvidei
Não se cumpriram- essas-
Para a casa eu regressei

Quando a carência é insana
O sentimento cala e se abala
A paixão só vem e nos engana
Chega, mas pra fazer as malas

Pedi que ele permanecesse
Mas isso de nada adiantou
Deixei que a voz calasse
Mas minha lágrima falou

Fingi até que já aceitei
Essa injustiça tão atroz
Perdi o que não ganhei
E estou novamente à sós

                                       KATIA CHIAPPINI

                         e-mail:katia_fachinello42@hotmail.com

Um comentário: