Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SER MAIS OU MENOS, OU APENAS SER?

                  SER, COM SIMPLICIDADE

Se eu não puder colher a flor que plante a semente
Se não puder ser a cachoeira que seja a nascente
Se a idade avançar no tempo que eu seja experiente

Se eu tiver uma missão que a cumpra consciente
Se estiver em conflito que eu seja paciente
Se eu viver mais alguns outonos que viva contente

Se meus dias entristecerem que não me turvem a mente
Se eu não souber o amanhã que seja hoje previdente
Se precisarem de meu auxílio que eu sempre tente

Se for produtiva que minha produtividade aumente
Se meu corpo for sadio que eu bem o alimente
Se meu sorriso fluir que seja como o do adolescente

Se eu me inspirar nos poemas que sejam pertinentes
Se eu tocar minha música que ecoe ao poente
Se meus amigos me cercarem que isso seja frequente

Se minha família me quiser que seja a especial vertente
Do amor maior que desfruto constantemente
E se um amor eu merecer que se apresente em minha frente

KATIA CHIAPPINI


Um comentário: